8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ação de prevenção às drogas e trânsito conscientiza motoristas em Maringá



     
    Uma equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania  (Sasc Maringá), a Diretoria de Programas sobre Drogas e agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), estiveram sexta-feira (17), realizando uma Campanha educativa: Blitz de Prevenção às Drogas. A ação aconteceu na avenida Brasil com a rua Piratininga, e teve como objetivo conscientizar os motoristas que passaram pelo local quanto ao uso abusivo de Substâncias Psicoativas (SPA) e os problemas relacionados a ingestão de álcool.
    O diretor de Programas sobre Drogas, Alex Chaves, que participou da ação, destacou que essa é uma campanha que dá continuidade aos trabalhos que já vem sendo desenvolvido no municípi e que a blitz é uma maneira de  iniciar o ano de 2014 com ações de prevenção em relação às drogas e ao trânsito.
      Os motoristas foram orientados pela equipe, com a distribuição de materiais informativos sobre o tema, que teve o apoio da Setrans, conscientizando a respeito do trânsito e principalmente sobre a importância da faixa de pedestres.

Facebook
     Ainda na ultima sexta-feira (17), a Diretoria de Programas sobre Drogas, lançou uma pagina no facebook - Antidrogas Maringá, onde os visitantes podem encontrar tudo sobre os programas antidrogas do município.
     A ideia é criar um canal de comunicação via redes sociais para interagir com a comunidade e perceber qual é a melhor maneira de realizar a prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. “Esperamos também ter um contato estreitado com nossos jovens e adolescentes que hoje são os mais afetados por esse terrível mal. A nossa página também irá ajudar aos pais e familiares via mensagens e tirar duvidas sobre o uso de drogas, orientando em caso de dependência química detectada na família”, explicou o diretor Alex Chaves.

Essa ação esta relacionada ao ODM 8: Todos em prol da melhora da qualidade de vida, trabalhando pelo desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário