8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Famílias de baixa renda recebem alimentos do CEASA em Cascavel

Famílias de baixa renda do bairro Morumbi, em Cascavel, receberam na tarde desta quinta-feira (23) frutas, verduras e legumes, distribuídos pela Ceasa (Central de Abastecimento) por meio do  programa “Banco de Alimentos”, apoiado pela Associação de Moradores do Bairro.
A entrega dos alimentos é feita semanalmente. Uma equipe da Defesa Civil auxiliou na distribuição que tem por objetivo atender aproximadamente 400 pessoas.
Cada pessoa tem direito a uma sacola com os alimentos. Conforme o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Valdir Brizola, o programa é essencial para auxiliar pessoas que não teriam condições de comprar os produtos no mercado.  O objetivo principal do programa é o aproveitamento e redistribuição das frutas e legumes excedentes, que ainda tem valor nutricional, hoje o banco beneficia em média 57 mil pessoas por mês. O Ceasa de Cascavel tem uma trajetória de contribuição com os moradores carentes da cidade, disponibilizando alimentos saudáveis e contribuindo para o alcance dos ODM 1 e 8, acabar com a fome e a miséria e trabalhando todos juntos pelo desenvolvimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário