8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CRAS de Santo Inácio realiza Gincana de Férias

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) situado em Santo Inácio, PR, começou no ultimo dia 15 a primeira Gincana de Férias. A ação tem o intuito de trazer as crianças para fora de casa e também mantê-las longe das ruas, local de risco de inúmeros acidentes. O evento é aberto para todas as crianças da cidade e quem participar ainda concorre a diversos prêmios.


A gincana acontecerá em três dias. A primeira já foi realizada dia 15 de janeiro, a segunda começará amanhã (22) e a última etapa ocorre dia 29. As crianças são divididas em times, participando das atividades realizadas como "corrida de saco", "estoura balão", "qual é a música?", "caça talentos", entre outros. Os participantes ainda levam uma atividade para casa,  que contará como pontuação para o próximo dia da gincana. Foram cerca de 48 alunos no primeiro dia e, para amanhã, são esperadas 60 crianças. 



Essa ação do CRAS está relacionada com o ODM 8 - Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento, visando a melhoria da qualidade de vida de sua cidade, no caso, Santo Inácio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário