8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Campanha Farmácia Solidária solicita doações para Clínica Escola de Medicina Veterinária

A Clínica Escola de Medicina Veterinária (Cevet) da Unicentro, localizada no município de Guarapuava, continua com a campanha para receber doações de medicamentos, inclusive de uso humano, aqueles que possuírem remédios e não conhecem o procedimento correto de descartá-los, ou já não são mais utilizados, podem ser encaminhados para a Clínica.
A campanha começou em 2013, após a dificuldade para a compra de medicamentos utilizados no tratamento dos pacientes. O objetivo é arrecadar os medicamentos que não fossem mais usados pelos proprietários depois que o animal tivesse alta. Com o êxito da campanha, os clientes passaram a se interessar mais e se dispuseram a doar até medicamentos de uso humano que tinham à disposição.
De acordo com o diretor da clínica, Rodrigo Antonio Martins de Souza, é importante ressaltar que a maioria das formulações utilizados pela clínica veterinária são de uso humano, o que é um procedimento normal, permitido em lei. Os que não puderem ser aproveitados no tratamento dos pacientes serão descartados da maneira correta.
Os antibióticos são os medicamentos mais requisitados e, além deles, são aceitos: colírios, comprimidos, pomadas, cápsulas. Os interessados em fazer doações para a campanha devem procurar a recepção da Cevet, no Campus Cedeteg , localizado no município de Guarapuava, na Rua Simeão Camargo Varela de Sá, nº 3, Bairro Vila Carli, ou entrar em contato pelos telefones (42)3629-8250 e (42)3629-8229.
            Essa campanha potencializa o trabalho com os Objetivos do Milênio (ODM), essas arrecadações e sensibilização da população proporciona o alcance dos ODM’s  6 ( Combate a AIDS, a Malária e outras doenças, o ODM 7 (Qualidade Vida e Respeito ao Meio Ambiente) e o ODM 8 ( Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário