8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alunos do Pronatec recebem tratamento odontológico no SENAI Cascavel

As Secretarias de Assistência Social e de Saúde já começaram a desenvolver, em Cascavel, o Programa Federal Brasil Sorridente. O programa abre o acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), aos alunos matriculados nos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

 


Palestras educativas estão sendo realizadas pela equipe de saúde bucal da Secretaria de Saúde, aos alunos matriculados no Senai e no Senac, nos diversos cursos do Pronatec. São passadas orientações sobre saúde bucal, e apresentada a estrutura da Atenção Básica que oferece nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família), tratamento em 36 clínicas odontológicas, além de parcerias com Profilab, Apae, Ceacri, 15ª DP e CEO (Centro de Especialidade Odontológica) da Unioeste e da Unipar.

Depois de assistir às palestras, os alunos são encaminhados para tratamento odontológico na unidade de saúde mais próxima da sua residência. As palestras serão realizadas mensalmente, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Mais uma grande iniciativa em Cascavel, alinhada com os ODM 6 e 8, através do trabalho em conjunto oferecendo informações de prevenção de doenças e garantindo  tratamento odontológico  qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário