8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Apresentações culturais agitam o centro histórico de Paranaguá

São vários os eventos culturais que Paranaguá tem recebido e desenvolvido recentemente. No último dia 14, a cidade recebeu a Mostra de Artes Circuito da Maré. Nesta, foram apresentados espetáculos de teatro, dança e música de variados estilos.

Na estreia do circuito, apresentou-se o musical tradicional da cidade de Antonina “Sempre Carnaval”, articulado pelo Bloco dos Bonecos. Sua principal característica destaca-se na coreografia com bonecos gigantes que, nessa ocasião, foram apresentados ao público pelas janelas do Teatro Municipal Raquel Costa.

Foto:  Paulo Ras
Ainda prezando pela cultura popular brasileira e suas peculiaridades, apresentou-se no dia 21 o grupo folclórico Boi Barroso com o espetáculo “Alevanta Meu Boi”, que traz as características culturais específicas do Paraná. Posteriormente, o mesmo grupo de apresentou com o espetáculo “Dança da Balainha”, herança cultural do folclore português.

Segundo Beni Moura, diretora de ação cultural da Fumcul, “o objetivo principal é mostrar a riqueza cultural do litoral e trabalhar a formação de plateia, despertando o gosto pela cultura local”.

É importante ressaltar que o circuito corrobora com o objetivo oito dos Objetivos do Milênio, onde todos deverão contribuir para o desenvolvimento geral da comunidade.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário