8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ética e variação de ideais contemporaneos é tema na Educação em Reserva do Iguaçu

       Foi realizado no dia 04 fevereiro (terça- feira), uma palestra cujo tema abordou conceitos de ética e educação na contemporaneidade, para os professores da rede pública municipal de ensino em Reserva do Iguaçu. O objetivo dessa reunião foram perceber as transformações éticas pelas quais a sociedade vem passando nas últimas décadas, e de como valores morais vem mudando de acordo com o passar dos anos.




       A professora que ministrou o evento, Selma Cravo, graduada em pedagogia e filosofia da educação, explanou a variação desses princípios morais e sua relação no ambiente escolar, refletindo na sociedade.
Segundo a professora da rede pública municipal de ensino, Mirian Bianchi Wittes, “devemos resgatar valores básicos como cidadania, amor, caridade e amizade, pois os maiores valores desse país devem ser os princípios de seu povo”.
A palestra faz parte do Sistema Aprende Brasil Positivo, implantado no início de 2013 pela administração pública de Reserva do Iguaçu.
         Esses elementos trabalhados dentro da palestra ministrada pela Professora Selma Cravo, destacam-se alguns dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), como: Educação básica de qualidade (ODM 2) e Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento (ODM 8).
            As percepções de diferenciação da sociedade devem ser debatidas para que a educação mesmo com a variação ideais, não percam os princípios enraizados quando falamos em educação, conceitos éticos e morais podem ser resgatados no ambiente escolar proporcionando a luta na defesa de direitos a uma educação de qualidade, respeitando a ética e a moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário