8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Secretaria da Mulher promove palestras sobre a Lei Maria da Penha



Orientar as mulheres sobre tipos de violência, sobre seus direitos e a quem recorrer para sair do ciclo de violência está entre as principais funções da Secretaria de Políticas para Mulheres. Esses temas são discutidos em palestras sobre a Lei Maria da Penha. Na quarta-feira (21), ocorreu no Projeto Orquídea, da Comunidade São Luiz. Já na quinta (22), participaram as líderes da Pastoral da Criança de Guarapuava e de Campina do Simão, durante a formação que aconteceu na Paróquia Santana.
As mulheres do Projeto Orquídea deram uma pausa no artesanato para aprender sobre seus direitos e também ajudar as amigas e familiares que sofrem com a violência. “Aprendi muito, até o que eu pensava que não era violência contra a mulher, como a violência psicológica e, principalmente, que na Secretaria da Mulher existe atendimento com advogada e psicóloga para ajudar as mulheres antes da denúncia”, conta Janete Bail Ribeiro. “Esta é uma oportunidade de divulgarmos a secretaria em pequenos grupos, promovermos um bate-papo para que as mulheres tirem suas dúvidas sobre a violência e saibam como agir e como ajudar quem precisa dar um basta no sofrimento”, informa a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran.
As palestras são proferidas pela vice-prefeita, pela advogada Luana Esteche e pela coordenadora de cursos, Angelita Gadens, ambas da secretaria. Para solicitar um encontro, as escolas, entidades ou pastorais podem ligar para o telefone (42) 3622-1342. Evidenciando os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, auxilia no alcance da igualdade entre sexos e a valorização da mulher e o trabalho em rede para desenvolvimento do município e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário