8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Semana de Combate às Drogas esta sendo realizada em Cascavel

Esta sendo realizada em Cascavel, a Semana de Combate ás Drogas em alusão ao o Dia Internacional de Combate às Drogas(26). Durante toda a semana foram realizadas atividades de orientação à população, em várias entidades. Durante todo o dia de hoje, a Secretaria Antidrogas realizou panfletagem no calçadão da Avenida Brasil. A Cettrans também esteve presente orientando sobre o risco de dirigir sob efeito de álcool. A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer esteve no local com diversas atividades de lazer para as crianças.

A Semana de Combate às Drogas é promovida pela Secretaria Antidrogas, em parceria com o Comad, Cettrans, Cotrans, Cedip, CEU, dentre outros órgãos e entidades. "A Secretaria Antidrogas é a porta de entrada para o combate às drogas. Queremos mostrar aos dependentes o que o Município oferece de amparo à população, unidades de saúde, centros de saúde mental, centros de recuperação, Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e os grupos de autoajuda", frisou o secretário Antidrogas, Eugênio Rozetti Filho. As atividades da Semana de Combate às Drogas continuam neste sábado (28), no Lago Municipal. Durante todo o dia, das 9 às 18 horas, serão realizadas apresentações de hip hop e pagode, artes marciais, teatro, dentre outras atividades, toda a comunidade poderá participar.

A semana de Combate às Drogas é uma  importante ação de conscientização sobre os perigos e os efeitos negativos que o uso de drogas traz a seu dependentes, e está alinhado com o ODM  8 já que cada conta com a participação de voluntários e da comunidade, trabalhando pelo desenvolvimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário