8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Em Cianorte Instituto Morena Rosa realiza ação em prol do ODM 5





O Instituto Morena Rosa, participante do Movimento Nós Podemos Maringá, realizou no último sábado, 5 de maio, um curso para gestantes.
O evento aconteceu no auditório da central administrativa do GMR participações S.A.  (Grupo Mantenedor do Instituto Morena Rosa), em Cianorte, com o objetivo de comemorar o dia das mães, trazendo informações importantes para as gestantes colaboradoras do GMR e também gestantes da comunidade, vinculadas à APMIF de Cianorte.
  A comemoração começou com as boas-vindas da psicóloga Jaqueline Comar, do IMR, que comentou sobre a importância da busca de informações, como forma de amenizar a ansiedade desta fase tão importante e intensa na vida da mulher: "Durante a gestação, é natural a presença de oscilações, medos e fantasias, inclusive por ser uma fase de extrema mudança na vida da mulher, inclusive o papel perante a família e a sociedade quando se torna mãe. O stress é um fator muito comum, pois além das inúmeras funções que a mulher já desempenha em seu dia-a-dia, assume agora também a maternidade. Portanto, além da saúde física na gestação, deve-se dar atenção à saúde emocional, garantindo uma gestação integralmente equilibrada", explica Jaqueline. 
O evento contou também com as informações de outros profissionais da saúde, como a  dentista Juliana Craveiro, a nutricionista Tarlis Faé, a enfermeira Franciele Rodrigues Dias e o educador físico Lucas Tiago Soares.
O encontro foi encerrado com sorteio de vários brindes do GMR e outros doados por parceiros desse evento, todas as mães foram presenteadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário