8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Maringá participa de consulta pública da ONU


No último dia 21, aconteceu no Sesi Maringá um encontro que tratou da consulta pública sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) pós-2015 da ONU (Organização das Nações Unidas). 

O encontro esclareceu informações sobre a consulta pública, o Movimento Nós Podemos Paraná, Nós Podemos Maringá e as ações realizadas, entre outros. Maringá está entre as cidades do Paraná que participam e são destaque no Movimento.

A reunião ocorreu no auditório Sesi Maringá com a participação de 47 voluntários interessados em trazer ideias e fazer parte do time que integra ações engajadas dos ODM.

Entenda mais sobre a consulta pública:

Para participar da consulta, é preciso acessar o site www.myworld2015.org da pesquisa e votar em seis temas, de um total de 16, que considera mais importante. Representantes de associações, entidades, movimentos, sociedade civil, setor privado, governo e da comunidade científica e principalmente grupos mais vulneráveis da sociedade podem ainda preencher o questionário no site www.fiepr.org.br/nospodemosparana . As respostas servirão para uma síntese das principais contribuições de cada grupo para o relatório final. Os questionários deverão ser respondidos até o dia 28. Com o prazo de 2015 para o alcance dos Objetivos se aproximando, as Nações Unidas estão trabalhando com governos, sociedade civil e outros parceiros para continuar com uma Agenda de Desenvolvimento ambiciosa pós-2015. Esta nova Agenda Global será resultado de consultas abertas e inclusivas, onde os participantes deverão expressar suas principais preocupações, necessidades e possíveis soluções. Mais de cinquenta países foram escolhidos para realização das Consultas Pós-2015, incluindo o Brasil, e destacando Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário