8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aconteceu em Loanda uma mobilização voltado à saude das gestantes


No dia 28 de maio foi realizado às 10h, na Caps I - Renascer, palestras para as gestantes atendidas pelo Projeto Amigos da Mãe e para as mulheres atendidas pela Clínica da Mulher. Esta ação contribuiu para o alcance do ODM 5.

Foram três palestras, uma sobre "A importância do pré-natal" ministrada pela Maria de Fátima de Souza da Clínica da Mulher, outra sobre "Saúde Bucal da Gestante" ministrada pela Cíntia Fernandes da Clínica da Mulher e a ultima sobre "O Bem estar da Gestante" ministrada pela psicóloga do Caps, Eloise de Melo.


Além das palestras, foram distribuídos materiais informativos sobre a importância da amamentação, manual da gestante e cartilha com dicas para manter a saúde bucal. Também foi ofertado um coffee break, além de presentearmos as gestantes com brindes fornecidos pela comunidade.

Lembramos também que o sucesso do projeto depende do comprometimento de cada pessoa envolvida, seja ela gestor, profissional ou gestante. É importante ressaltar que investir em prevenção é uma ação mais efetiva do que investir na causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário