8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Palhaços da Companhia “Risologistas Doutores do Riso” se apresentam em Cascavel

Humanizar através da arte do palhaço” é com esta proposta que os palhaços “Risologistas Doutores do Riso” vem se apresentando em Cascavel durante esta semana. O grupo, que já é conhecido nas alas de hospitais, postos de atendimento e bairros carentes do Paraná, realizam hoje (10) apresentações  na Uopecan e no Bairro Guarujá de Cascavel. Apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura, as performances fazem parte do projeto Socializando o Riso, que visa democratizar o acesso do teatro e do palhaço para hospitais e bairros carentes, que pouco ou nunca recebem atividades culturais. De acordo com o diretor geral Alfredo Cruz, os Risologistas procuram levar a arte do palhaço com responsabilidade. “O objetivo da companhia é a busca de novas linguagens para o circo-teatro em vários ambientes e a formação de uma arte com importância social”, afirma o diretor.

“Somos clowns especializados no estudo do riso. E com esse poder combatemos alguns males, invisíveis para a medicina, que se encontram no interior das pessoas. A nossa principal batalha é contra a tristeza que existe na saúde, no social, no educacional e também no cultural”, destaca Alan Cesar Soares.



Vale frisar que esta ação esta alinhada com os objetivos, 4 e 8, pois são voltadas diretamente ao bem estar e recuperação  de crianças que se encontram em tratamento em hospitais  ou sem acesso a cultura em bairros carentes.
Esta semana, eles estão em Cascavel e já se apresentaram no Hospital CEONC na quarta-feira, no Hospital Regional na quinta-feira e hoje se apresentam às 09h30 na Uopeccan. No fim da tarde, a apresentação será realizada na rua. Os Doutores do Riso estarão no Bairro Guarujá, às 18 horas, para arrancar um sorriso de quem não teve um dia tão feliz assim. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário