8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Coleta Legal: Conscientização sobre separação de lixo acontece em Cascavel

Estagiários de cursos técnicos de Meio Ambiente de Cascavel iniciaram, na quarta-feira(23), um treinamento para divulgação da Coleta Legal em supermercados da cidade. A atividade é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a coordenadora do departamento de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Tarcila Rech, a campanha será realizada em 18 supermercados, associados à Apras (Associação Paranaense de Supermercados). “A divulgação dos serviços da Coleta Legal e distribuição de sacolas para separação do lixo será realizada de terça-feira a sábado, das 13 às 17 horas. Os empresários, de outros supermercados, que desejarem participar da divulgação podem solicitar à Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 3902-1392”, disse.

A ideia, nesta primeira etapa, é realizar a campanha durante um mês. “Escolhemos os supermercados por acreditar ser possível abordar um maior número de pessoas. A ideia é fazer com que a população conheça o trabalho de coleta seletiva que é realizado em todos os bairros, e incentivar à prática da separação de materiais. Dessa forma, a população não só contribuirá com o Meio Ambiente, mas também com o lado social, auxiliando os catadores das cooperativas que atendemos”, destacou Tarcila. 

A atividade é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente. As capacitações seguirão até o dia 25 de abril, das 13h30 às 17 horas, na sede do Ecolixo – Rua Manaus, 1524, Country, ao lado do Parque Vitória. Com foco na conscientização a separação do lixo, esta ação contribui para o alcance do ODM 7 , pois oferece qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário