8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 8 de abril de 2014

5º Semana da Saúde é realizada em Cascavel



Começou em Cascavel, na última segunda-feira (07) a 5º edição da Semana da Saúde, promovida em parceria entre Amic e a Secretaria Municipal de Saúde.


Quem passou pelo Calçadão da Avenida Brasil pôde usufruir de exames médicos gratuitos, como, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, saúde bucal, além de diversas outras atividades. De acordo com o gerente da Amic, Renato Silveira, a Semana da Saúde tem o intuito de levar exames preventivos à população.





Na edição de 2013, a Semana da Saúde realizou cerca de 8 mil atendimentos. Para este ano, a expectativa é de que mais de 12 mil pessoas sejam atendidas. A quinta edição da Semana da Saúde seguem nesta terça e quarta-feira, das 9h as 17h, em frente à Catedral Nossa Senhora de Aparecida, no centro de Cascavel, além disso estarão sendo realizadas apresentações musicais e teatrais com temas que envolvem transtornos mentais.

É possível conferir, também, a exposição de artesanatos dos pacientes da saúde mental do Caps III, Caps I e Caps AD. A Defesa Civil municipal também participa do evento.
Ações como esta colaboram para o alcance dos ODM, 6 e 8, pois disponibilizam exames gratuitos a população, junto coma a conscientização de que a prevenção ainda é o melhor remédio para se combater doenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário