8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 22 de maio de 2012

Campanha ARMA NÃO É BRINQUEDO




A Lei 9.188/2003 proíbe no município de Londrina a venda de armas de brinquedo. E existe uma articulação nacional para discutir no congresso uma Lei Federal que venha proibir no pais - a fabricação - a importação e - a venda de armas de brinquedo no Brasil. A campanha sintoniza com o tema social da copa de 2014 que é Por Um Mundo Sem Armas, Sem Drogas, Sem Violência, Sem Racismo.
Em novembro de 2011, animados pelo compromisso de disseminar a cultura de paz na cidade, 16 empresários receberam, da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Londrina, o selo Arma não é brinquedo... Dê abraços. Os lojistas que representam 23 pontos comerciais instalados em diferentes regiões da cidade e aderiram à campanha de combate à venda de armas de brinquedo pelo comércio local, receberam uma peça em acrílico e um CD com a logomarca alusiva ao selo que é utilizada na publicidade da empresa certificada.
A campanha quer novas adesões de lojistas e dos educadores (pais, avós, professores, pessoas engajadas em prol da Cultura da Paz) e para isto foram produzidas pela agência de publicidade PROMIDIA com colaboração do STUDIO V contendo as seguintes peças:


Caso você saiba de algum comércio que precise ser alertado sobre a lei, entre em contato com os fiscais da Prefeitura Municipal de Londrina através do endereço:
http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_rsform&view=rsform&Itemid=1506 

Nenhum comentário:

Postar um comentário